sexta-feira, maio 11, 2007

Papa no Brasil: Crise da ICR?


O mundo católico, em especial,o Brasil , está agitado nesses dias devido a visita do Papa Bento XVI, que ficará até domingo no país.

Uma das preocupações do "Sumo Pontífice" é sobre a canonização de frei Galvão como o primeiro "santo" brasileiro, que deve a essa hora, já estar no témino ou já houve a finalização. Todavia, os motivos do Papa Bento também são outros como o crescimento de evangélicos no Brasil demonstrando que a igreja de Roma está perdendo espaço(membros) na terra tupiniquim.

Bento XVI foi inicialmente taxado como o "Inquisidor" linha dura, porém logo que assumiu o papado falou de si mesmo como sendo "incapaz", por isso dependia exclusivamente de Deus, mostrou firmeza na doutrina, não cedendo a nehum tipo de pressão para aceitar a legalização do aborto ou prática do sexo antes do casamento. Também afirma com vigor os valores bíblicos da familia como benção na humanidade.

Ainda que Bento demonstre ortodoxia em muitos pontos, ser um teólogo inteligente e mais destacado(teologicamente) do que João Paulo II, ainda carrega o titulo de Pontifex Maximus,"Infalível" e "Vossa Santidade", desvirtuando e contradizendo o Livro que ele afirma defender, no caso, as Sagradas Escrituras, e outras desvirtuações, como idolatria, mediação de santos para se chegar a Deus e as tradições no mesmo nível que a Bíblia.

A Bíblia é muito clara com relação ao que Deus pensa da idolatria (Ex 20:4), só existe um mediador entre Deus e os homens(1 Tm 2:5), as tradições não estão acima da Palavra de Deus ( 1 Tm 3:16, Cl 2:8). Tudo isso e muitos outros versiculos comprovam que Roma tem muito que aprender, não aos pés de um Pontifex Maximus, mas aos pés do próprio Cristo.

Como cristãos protestantes, devemos continuar pregando o Evangelho Fiel e orando por todo o nosso país que ainda não conhece o Senhor Jesus.

Nenhum comentário: