sábado, setembro 20, 2008

Começa a XII Feira Pan-Amazônica do Livro


No período de 19 a 28 de setembro de 2008, no Hangar, a Feira Pan-Amazônica do Livro alcançará a sua décima segunda edição.

Realizada anualmente pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, a Feira Pan-Amazônica já se encontra no ranking das maiores Feiras do Brasil. Além da mostra e difusão da produção literária regional e nacional, a programação do evento reunirá também música, cinema, teatro e artes plásticas em um momento de celebração cultural.

A Feira Pan-Amazônica recebe todos os anos um grande público composto de leitores, principalmente de jovens estudantes, além de convidados renomados e editoras reconhecidas no mercado.

Fonte: Site oficial da Feira


Se a feira for semelhante à do ano passado, a literatura evangélica terá um excelente espaço de divulgação. Em 2007, houve um verdadeiro gueto evangélico na feira, onde estavam presentes as livrarias CPAD(pentecotal), John Knox (presbiteriana) e Kadosh (indefinida, com literaturas pentecostais, tradicinais e neopentecostais). Infelizmente (ou felizmente), apenas a livraria presbiteriana tinha os preços e promoções mais acessíveis para o cliente. Não houve uma mudança significativa nos preços das outras duas livrarias. É esperar para ver como será este ano.

Obs: Não deixe de ler o artigo anterior de Renan Diniz