domingo, janeiro 04, 2009

A Questão Indígena: O Dilema dos Inocentes(Download)


Escrevi, há alguns meses atrás um artigo para a matéria Realidade Regional em Comunicação, da Faculdade de Estudos Avançados do Pará(FEAPA). Tal artigo aborda a delicada questão da ação missionária em terras indígenas, a partir dos casos de infanticídios cometidos por determinadas tribos.
Apesar de conseguir um material que a meu ver, embora relevante, não cobre diversos pormenores e espectros de opiniões sobre este delicado tema. Por isso, tal artigo tem o propósito de ser uma mera contribuição para aqueles que decidiram saber mais sobre este assunto, que é abordado a partir do ponto de vista dos missionários, algo muitas vezes ignorado na diversas obras acadêmicas devidos à ideologia predominante sobre este assunto. Todavia, busquei ser o menos tendencioso possível, para que a leitura e conhecimento do leitor não sejam prejudicados.
Pela graça de Deus, que este artigo seja útil e proveitoso e que aqueles que porventura queiram lê-lo possam se interessar por este assunto e pesquisar em outros materiais mais profundos e abalizados.

Para fazer o download, clique aqui ou aqui

Soli Deo Gloria

P. S. : No Template atual do blog, o bloco textual não aparece perfeitamente no Internet Explorer 6. Na mais nova versão do Explorer o Template aparece com 97% de forma correta, tendo apenas a lateral um pouco fora dos ajustes. Para uma mostra perfeita, recomendamos a utilização do navegador Firefox ou Opera. Agradecemos, desde já a compreensão de nosso leitores.