terça-feira, março 02, 2010

Dake vetada, para a Glória de Deus


A totalização dos votos foi UNÂNIME pela MANUTENÇÃO DO VETO JÁ DECLARADO NA PRIMEIRA RESOLUÇÃO, sem qualquer ressalva, ou possibilidade de reverssão, considerando o caráter da função deliberativa do Conselho de Doutrina, prevista em Estatuto e Regimento da CGADB.( Fonte: Point Rhema)

Apesar da sugestão da editora CPAD em publicar uma nova edição revisada, o conselho de doutrina foi unânime em vetar a publicação da DAKE, ainda que em uma segunda edição revisada. Concordo com tal resolução. A Dake não deveria nem mesmo ser publicada, pois levando-se em conta o grande prejuízo que causou ao povo de Deus, em especial aos pentecostais( e por certo este efeito colateral ainda se sentirá por algum tempo).

Aceitando tal fato ou não, é evidente que tal acontecimento poderia ser evitado desde
o início. Depois da publicação de Bíblia de estudo muito mais saudáveis e ortodoxas como a Bíblia de Estudo Pentecostal, Aplicação Pessoal, Aplicação Pessoal do Estudante, entre outras, seria mais sensato publicar outra Bíblia com a mesma linha geral de comprometimento com as doutrinas cristãs, sendo que tal Bíblia recebeu o "apoio" inclusive de nosso presidente. Por certo o dinheiro utilizado na campanha de Marketing poderia ser utilizado para fins mais nobres.

Gostaria de parabenizar todos os blogueiros que sem se intimidar, publicaram suas posições teológicas contra a referida Bíblia, ainda que as conseqüências não fossem das melhores. Em especial os pastores Carlos Roberto e Geremias do Couto, pois foram verdadeiros exemplos na guerra pela verdade, que Deus os abençoe e preserve neste belo testemunho cristão.

Agora é esperar para ver se a CPAD acatará com a decisão. Oremos para que tal coisa aconteça o mais depressa possível. No mais faço minhas as palavras do Pastor Carlos Roberto: desejo todo o sucesso para a nossa editora, acrescentando que o mesmo seja oriundo das características bíblicas e ortodoxas que marcaram a maioria de suas obras e que foram temperadas com o caráter e testemunho cristão.

Soli Deo Gloria

7 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Victor Leonardo,

A Paz do Senhor!

Grato pela citação com palavras de incentivo.
Que o Senhor nos ajude estarmos alertas no sentido de orientar a Igreja, de acordo com a sua Palavra.


Voce também tem sido um baluarte na apologia da fé.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Memórias das Assembleias de Deus disse...

Realmente é uma pena que o Conselho da CGADB não tenha tido essa atitude antes. Parabéns aos que se mobilizaram nessa causa.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Mário Sérgio,

A Paz do Senhor!

Não sei se o irmão teve a oportunidade de acompanhar esse debate sôbre a Dake, mas a questão é a seguinte:
A CPADA deveria ter colocado a obra, à apreciação do Conselho de doutrina antes da sua publicaçào, e infelizmente não o fez.

A Comissão de Apologética e o Conselho de Doutrina, precisaram apelar à Presidência da CGADB, que então os convocou por escrito para apreciarem a obra, bem, o restante todos já sabem, uma resoluçào em 18.11.2009 e agora outra em 26.02.2010. Esperamos que seja cumprida, sob pena de uma declarada crise institucional.

A demora se deu em virtude de uma anomalia, a qual depois de ocorrida, somente através dos trâmites legais para uma resolução.
Infelizmente foi o que aconteceu.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Alexandre Pitante disse...

Paz do senhor.

Graças a Deus tudo esta resolvido e a Dake vetada, fui um daqueles que adquiriu a DAKE, mas enfim...

Estou seguindo seu blog, muito bom o mesmo.

Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Victor Leonardo Barbosa disse...

caro pastor Carlos, mais uma vez digo que sua participação neste episódio foi importantíssima, e sua defesa pela Verdade foi um verdadeiro exemplo de testemunho cristão.

Obrigado pelo incentivo também...

forte abraço!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá irmão Mário! obrigado pela participação aqui neste espaço.

creio que o pastor Carlos respondeu pra você sobre a questão do conselho de doutrina.

Forte abraço!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá irmão Pitante, a Paz do Senhor!

gostaria de lhe agradecer pelo comentário(primeiro aqui, se não me engano. também gostaria de lhe dar minhas lamentações por ter adquirido tal Bíblia( rsrsrs).

Vou dar uma olhada no seu blog sim.

Forte abraço e Paz do Senhor!