domingo, março 07, 2010

Voltemo-nos para Cristo




É preocupante,sério e agoniante presenciar a banalização que o evangelho do Senhor tem sofrido nos nossos dias. Pregações medíocres e heréticas que mais buscam embasar o pecado do homem através da deturpação da palavra de Deus e trazê-lo para dentro da casa do Senhor- o que constitui uma grande ofensa ao nosso Deus do que levar o homem a abandonar o mundo e contemplar a imagem e glória do nosso Deus através de Sua palavra,buscando tornar-se a imagem de Seu Filho, o nosso Salvador Jesus Cristo, para o crescimento e aperfeiçoamento de Sua noiva a Sua amada igreja.


A Sagrada Escritura não foi revelada a nós por Deus com o intuito de simplesmente emocionar o homem, mas sim com o intuito de revelar o próprio Deus e o Seu plano para a salvação da humanidade para a exaltação da Sua glória através do sacrifício do Seu Filho o nosso Salvador Jesus Cristo, nos revelando Sua essência, Sua graça, Sua majestade e Seu amor para conosco e assim nos levar a abandonar a escravidão do pecado e glorifica-Lo, nos alegrando eternamente nEle. A profundeza desse assunto e sua abordagem é colossalmente vasta e constitui a base não só da existência humana como o propósito de Deus para nós homens e do cristianismo, portanto, não irei estender além disso pois,de forma triste porém, extremamente necessária para o nosso crescimento(da igreja de cristo) e exaltação do nosso Senhor o foco aqui é que tudo é pregado dentro da casa de Deus em muitas igrejas em nossos dias menos a sã doutrina do Senhor.


Muitos pregadores tem subido aos púlpitos nos dias de hoje para não mais pregar a palavra do Senhor; mas sim promover sensacionalismo dentro da casa de Deus gerando assim em suas medíocres pregações falso fogo e falsas conversões,tudo isso porque usam para tais feitos um “combustível” ridículo chamado emoção e argumentos que contribuem para a entrada do mundo na casa do Senhor. Levando-o a falsas concepções e testemunho do verdadeiro cristianismo perante o mundo e criando uma falsa vida cristã nos membros do corpo de Cristo. Como disse uma vez Dl.Moody “O lugar do navio é dentro do mar”,falando da igreja e do mundo, “mas Deus ajude o navio se o mar entrar dentro dele”. Deveríamos estar buscando a abstinência total das coisas que são abomináveis a Deus ,pois o mundo é inimigo de Deus e a comunhão entre trevas e luz é algo impossível .“Não ameis o mundo e nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo , a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora , o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente”(1Jo 2:15-17)


A igreja do Senhor tem que entender que o evangelho de Cristo não foi feito para emocionar o homem mas sim para revelar a Deus e o Seu coração, o Seu propósito, o Seu querer, e Sua essência e através disso manifestar a Sua imensa, infinita e maravilhosa glória . Deve ser usado para instrução(2Tm3:14-17) e conhecimento do Senhor . O fato de nós nos emocionarmos com o evangelho é conseqüência da sua profundidade;É CONSEQUÊNCIA e não PROPÓSITO usando como exemplo a citação de um grande teólogo e pregador “é como um carro que passa por uma estrada levantando poeira, o propósito para o qual o carro foi feito são vários menos o de levantar poeira senão ele seria um aspirador de pó no reverso ou qualquer outro aparelho menos um carro” mas a poeira sobe como conseqüência do seu passar assim é o evangelho: quando emociona as pessoas é devido a sua profundidade e intensidade que nos emocionamos com o evangelho porém o seu propósito é algo muito superior a isso , se o objetivo de Deus fosse somente emocionar o homem, Ele enviaria ao mundo um livro de poesias de amor ou melhor dizendo, nem se daria ao “trabalho”; deixaria o homem se iludir e se enganar com seu próprio coração . Mas glória a Deus, porque Ele teve piedade e amor para conosco e nos deu a Sua palavra viva ,o revelar de Sua essência, a demonstração de Sua glória e a sabedoria de Sua mente ,que os homens tanto tem banalizado através de pregações tolas,heréticas e que mais conduzem a igreja do Senhor ao caminho da perdição achando que conhecem sobre Deus e sobre o agir do Espírito Santo.



Estar em um evento sendo comovido por pregações que mais buscam emocionar os homens com o que Deus pode lhes dar ao vir a Ele, do que por que vir a Ele, como bênçãos materiais, mudança de vida financeira e tantos outros argumentos medíocres perto do verdadeiro propósito de vir a Cristo . Pregações que às vezes mais desviam o homem do verdadeiro evangelho levando pessoas a um Cristo inexistente e a uma vida cristã hipócrita que ao sair da igreja tão emocionada e sentindo um arder em seu peito chega ao seu pastor ou comenta com um amigo “Poxa! eu fui tão comovido ainda a pouco por que me sinto tão fraco ao ser passado tão pouco tempo ?",ou “por que continuo vivendo uma vida hipócrita? E por que não sinto mais aquele fogo?" É porque o fogo era um falso fogo regado a emoção e não a entendimento da palavra. Você chorou pelo o que ouviu e não pelo o que entendeu, não pelo o que compreendeu; e por não ter compreendido a intensidade da mensagem,o fogo do Espírito Santo não foi o que ardeu em seu coração levando-o a compreensão das coisas de Deus que são reveladas pela Sua palavra. E mesmo que você tentasse e almejasse a compreensão não conseguirá absorver nada, sabe por quê? Porque na mensagem que você ouviu não havia nada a ser compreendido porque ela não foi elaborada para ensinar, para crescimento e fortalecimento , para levar a você a buscar e contemplação da imagem de Cristo mas sim para apenas fazer você chorar. É como você estando em casa e ao ver um filme sobre a morte de Jesus você chora ao ver a crucificação, mas chora pela interpretação do ator e não por ter compreendido ali a intensidade do sacrifício de Cristo pela humanidade, não por ter compreendido que ao morrer naquele madeiro Cristo nos deu um novo caminho, diferente daquele que por nossas transgressões e pecados estávamos condenados a morrer longe de Deus, o caminho da Salvação através de Sua morte e Seu sofrimento, para Sua glória e honra e pelo Seu amor e justiça que foram manifestados ali , e após acabar o filme você vai jantar com sua família e começa a rir das piadas do seu pai ou do dia de aula de seu irmão mais novo, o sentimento se esvaiu a emoção já passou.

O pior é que e ao ver você lacrimejando de cima do púlpito o tão “profissional” pregador também se emociona ao ver que o seu propósito medíocre de derramar lágrimas foi cumprido com sucesso e conversões em massa foram realizadas mas, o que faz o meu coração chorar é o fato de que essas pessoas se converteram a quem ?Se as coisas ditas mostraram uma falsa realidade,apresentaram uma falsa vida cristã e um falso Jesus levando grande parte dessas pessoas a permanecerem no erro.É fato que existem conversões genuínas em meio a isso é claro,não podemos negar a soberania de Deus e Sua misericórdia para conosco e que Sua palavra é auto suficiente e maravilhosa e mesmo o pregador não tendo a intenção de levar a reflexão, a soberania de Deus e a auto suficiência da palavra age mas não é pelo o que foi pregado e apresentado,não é porque o pregador quis levar a uma reflexão sobre o verdadeiro evangelho e vir até Cristo ,mas sim apesar de tudo isso,APESAR DE TUDO ISSO,APESAR de toda essa tolice e hipocrisia Deus agiu pela sua misericórdia! E o que dói mais é que a grande maioria, por estarem vivendo uma vida hipócrita, embasada e fundamentada em deturpações da bíblia e pensamentos de falsos mestres , estão em um caminho de erros e hipocrisia e continuam condenadas e achando que são salvas.Vocês conseguem sentir a intensidade disso? A seriedade disso?A dor que se pode sentir ao ver esse fato acontecer?Em pessoas sendo conduzidas para a perdição por pessoas que deveriam orienta-lás e auxilia-lás a buscar a santidade e a salvação,pessoas que recebem o título tão sério de pastores e pregadores do evangelho e agem como um maligno espião conduzindo pessoas para a morte mais séria triste e irreversível a morte espiritual.
Por isso pregadores, usem o chamado de vocês para honrar a Cristo, para levar a compreensão da essência da palavra de Deus e o buscar da imagem de Cristo para o crescimento e fortalecimento da igreja do Senhor para se tornarem a imagem de Cristo e no dia da vinda de Jesus podermos nos apresentar perante Ele como servos que lutaram um bom combate 1Jo 3:1-6

Usem a atribuição de pastores que vocês possuem para guiar ovelhas ao nosso maior e supremo pastor o Deus vivo ,misericordioso,justo e perfeito.A palavra do Senhor foi feita para ser lida com intensidade,com amor,buscando através dela contemplar a glória de Deus a revelação de Sua essência e através dessa contemplação o verdadeiro fogo queimará dentro de nós por que ao conhecer a Deus e a Sua perfeição você se torna entendedor de Sua palavra e constrói intimidade com Deus e a medida que isso acontece o Espírito Santo nos molda a imagem do Filho de Deus o nosso Senhor Jesus Cristo que vive para todo sempre, amém! E só ao buscar isso poderemos sentir o verdadeiro fogo queimar dentro de nós ,gerando crescimento espiritual e reavivando-nos levando-nos a uma vida santa e agradável perante o nosso Deus dando testemunho ao mundo da misericordiosa ação e presença do Deus vivo em nossas vidas pelo Seu amor e para a Sua glória.


Ao contrário do que muitos podem pensar eu não escrevo para demonstração de sabedoria humana porque não falo das simplórios e banais problemas concernentes a vida carnal ou para simplesmente de modo vil e até mesmo demoníaco (pois só podem ser movidos pelo mal os que tal coisa fazem )acusar ou causar dissensões dentro da casa de Deus, mas para que busquemos o crescimento e a salvação daqueles que estão em Cristo e tem vindo até Ele, para que fujamos das ciladas e do materialismo e comodismo do mundo e das perversas trevas que tudo tentam tragar e destruir, para que possamos buscar nos tornar a imagem de nosso Salvador Jesus Cristo e não errar em relação às coisas de Deus e pecar contra Deus, escrevo por amor ao evangelho de Cristo e para Sua honra e glória e por amor de nós irmãos para que permaneçamos juntos ajudando e cuidando um do outro na batalha contra o mal e sejamos luz do mundo e sal da terra nesse mundo que jaz no maligno.


Para como citado na frase de dl.Moody quando se referia a igreja e ao mundo, possamos através da misericórdia de Deus estar no mar mas não permitir que o mar entre no navio que é a santa e amada igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos nós para sempre.

JanysonC.Ferreira

Solus Christus.

Nenhum comentário: