segunda-feira, junho 21, 2010

E agora Dake? mais um episódio no caso...


Alguns pensavam que este assunto já tinha dado o suficiente e foi esgotado com as resoluções emitidas por órgãos ligados a CGADB. Porém com uma decisão não acatada( ignorada) da CPAD em favor das altas vendas, acrescentou-se o fato que a revisão feita pela editora não foi autorizada pela Família de Dake. Vejamos um trecho extraído do Blog do irmão Judson Canto:

"A informação veio de um brasileiro que mora na cidade de Laurel, no estado de Maryland, Estados Unidos: Moyses Pereira, que tem contrato de tradução de alguns livros de Dake. Ele esteve reunido com os herdeiros de Finis Jennings Dake em março deste ano, numa localidade nos arredores de Atlanta, na Geórgia. A família Dake, que detém os direitos de publicação da polêmica Bíblia de estudo, publicada em parceria pelas editoras Atos e CPAD, garantiu, nessa reunião, que não deu autorização para as mudanças feitas na edição brasileira. É fato que a Bíblia de estudo Dake já foi traduzida para o chinês e o espanhol, e lá ninguém mudou nada, lembram eles.

Outra mudança que irritou a família Dake foi a substituição do The Plan of The Ages [O plano das eras] original pelo mapa O plano divino através dos séculos, inserido no final da Bíblia. Isso porque, segundo eles, o famoso mapa publicado no Brasil pela CPAD foi plagiado justamente de Dake por Lawrence Olson.

A Dake Publishing, editora da família, revelou a intenção de processar a Editora Atos, com quem assinou contrato para a publicação da Bíblia no Brasil. Já a parceria com a CPAD foi iniciativa de Gary Haynes, diretor da executivo da Atos, que aliás deveria comparecer à reunião com a família Dake, mas não apareceu. No Brasil, segundo pude apurar, Haynes também “anda sumido”. Tentei ligar para a editora, mas os números constam como inexistentes. Deixei mensagem no campo de contatos no site, mas também não recebi resposta." (leia o texto completo  clicando aqui 
)

Cada vez mais a Dake traz atrás de si complicações, e agora não somente morais e espirituais, mas também jurídicas. E agora? Qual será a atitude tomada pela CPAD?  E pelos defensores da dita Bíblia? 

É esperar para ver...


Soli Deo Gloria

 


5 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Victor, ecoeei a problemáica deste novo desdobramento em meu blog. É absurdo o que está acontecendo!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá irmão Daladier!

Não há dúvidas...esse caso está chegando ao cúmulo do absurdo. Esta mais do que na hora da CPAD suspender essa publicação não somente pelo bem da igreja, mas pelo bem dela própria!!!

Um forte abraço e Deus o abençoe!

Memórias das Assembleias de Deus disse...

Bem meu caro irmão, esse é mais um capítulo ao nosso show de horrores assembleianos. Qual será o próximo?

Ronilson Vieira disse...

E uma pena o que está acontecendo em alguns setores, aqueles a quem deveriam continuar zelando pelas publicações estão apenas interessados em como manter os rendimentos avultados, mas esse caso todo só está acontecendo para que realmente exista uma mudança, e em todas as "esferas", essa contra indicação ja estava prevista na bula da prosperidade.

Atenciosamente.

Anônimo disse...

Olá meus irmãos Graça e Paz.

Parabéns pelo blog abençoado e edificante.
Gostaríamos de compartilharo nosso Blog; Mensagem Edificante para Alma
Se desejares conhecer o nosso blog, será um prazer
tê-lo como visitante e se desejares nos seguir, ficaremos felizes.

"Mensagem Edificante para Alma"
http://josiel-dias.blogspot.com/

Aprendendo uns com os outros crescemos em graça
e conhecimento.

Josiel Dias
Congregacional
Rio de Janeiro