segunda-feira, março 14, 2011

Devocional: É necessário conhecer bem para viver bem


"Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente perante o Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra e crescendo no conhecimento de Deus." (Colossenses 1.9,10)

Muitas pessoas sinceramente desejam viver para a glória de Deus; querem andar nas boas obras que Ele lhes preparou. Entretanto, existe um problema crucial na maioria delas: elas não estão interessadas em conhecer a Palavra. Desejam andar, sem saber o caminho certo; crescer, sem se alimentar; ver, sem ter iluminação...

Mas não se engane, meu amigo, é impossível viver uma vida agradável a Deus sem conhecer os Seus mandamentos. Não caia no erro de desprezar as doutrinas do Evangelho; sem elas você está totalmente perdido. Pois, como claramente se depreende do texto, uma vida digna, agradável e frutífera perante o Senhor é consequência do conhecimento da sua vontade, em toda sabedoria e inteligência espiritual. Esta ordem é inalterável- sempre o "conhecer" vem antes do "viver". Portanto, na vida cristã, longe de ser "vivendo e aprendendo"; o comando do Rei dos reis para nós é: "aprendendo a Palavra para viver dignamente!"

"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra."[1]

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam."[2]

Que Deus nos perdoe.

Notas:
[1] Sl 119.9
[2] Jo 5.39




Nenhum comentário: