quarta-feira, março 23, 2011

Devocional: Não despreze o Evangelho


"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5.39)


Que maravilha é o Evangelho de Cristo Jesus; de fato, são as boas novas! Ele traz consigo uma mensagem única- nada nem ninguém pode produzir algo sequer semelhante ao que Ele concede, pois:

É no Evangelho que Deus ensina aos pecadores que eles estão totalmente mortos em seus delitos e pecados; mostrando que a Sua gloriosa santidade deve ser levada a sério, e que Ele está prestes a derramar sobre eles a Sua justa ira; é no Evangelho que Deus revela que Ele enviou o Seu único Filho para morrer no lugar de Seus eleitos- os quais são "todos aqueles que Nele [em Jesus] creem"; é no Evangelho que Deus revela, de fato, o Seu Filho, o eterno Verbo de Deus, aos que creem no Seu nome- "os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus".

É pelo Evangelho que Deus regenera pecadores totalmente depravados, dando-lhes uma nova vida (a qual é eterna), um novo coração- pelo qual eles passam a amar o que Deus ama e a odiar o que Deus odeia; é pelo Evangelho que Deus justifica tais pecadores- afastando as trangressões deles tão longe "quanto o oriente está longe do ocidente", por meio da fé de tais pecadores em Cristo; é pelo Evangelho que Deus adota os pecadores redimidos como Seus filhos- fazendo-os co-herdeiros com Cristo; é pelo Evangelho que o Espírito Santo de Deus continua a santificar os salvos- completando a boa obra que Ele neles começou.

E é no Evangelho que devemos permanecer dia após dia, hora após hora, momento após momento... Pois sem ele não temos como participar da maravilhosa graça de Deus. Então, não perca tempo e vá experimentar as maravilhas do Poder de Deus para a salvação! Leia e medite na Bíblia; e saiba que Deus é fiel para lhe abençoar ricamente em Cristo Jesus!


Que Deus nos perdoe.


Nenhum comentário: