quinta-feira, agosto 23, 2012

Você Obedece aos Estatutos? (Parte 1)

"Portanto, guardareis o meu mandado, não fazendo nenhum dos estatutos abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus" (Levítico 18.30).

Não sei o que você pensa acerca de si mesmo ou como você se define. Não sei o que você diria como sendo as suas características. Mas, eu tenho plena certeza de algo sobre você: você é obediente. Sim, é isto mesmo: você obedece aos estatutos com todo o seu coração. Você é um grande exemplo de empenho e esforço ao cumprir as leis que guiam a sua vida - você de fato é muito bom nisso!

Talvez você se defenda, dizendo: "Você deve estar enganado, pois eu não tenho moral alguma. Na verdade, o que eu gosto de fazer são coisas que, se você soubesse o que são, você nem sequer gostaria de continuar esta conversa comigo." Mas, eu não estou enganado. Até reafirmo que você é muito obediente aos estatutos. Deixe-me mostrar-lhe algumas coisas acerca disso:

Você acha bacana ver a nudez de uma mulher bonita, sendo ela uma amiga qualquer, a sua tia, a sua irmã, a sua sogra, ou até mesmo a sua nora, filha, madrasta ou a sua própria mãe? Você acha "papo de crente" aquela história de que só se deve ver a nudez de sua própria esposa, dentro do santo matrimônio? Bem, se para estas perguntas a sua resposta for um retumbante "sim!", gostaria de continuar com a minha afirmativa inicial acerca de você: obediência é o seu segundo nome.

E o que dizer então sobre os seus desejos? Existe algum problema em satisfazê-los - ou o problema seria não lutar por eles ou buscar mortificá-los? Você acha incorreto satisfazer o desejo de, porventura, deitar-se com a mulher de seu próximo (mesmo que ele seja um amigo íntimo seu)? Se a sua resposta para isto for um grande "Não!", já é o bastante para demonstrar pela sua mente e vontade, que você é um mestre em obediência.

Entretanto, a sua obediência aos estatutos que você que segue é um péssimo sinal acerca de você. Porquanto os estatutos que você obedece são podres, sujos, corrompidos - são abomináveis! Mas mesmo assim você sente prazer em segui-los...

Infelizmente, você está prestes a ser tragado pelo inferno. Pois saiba que Deus vê todas as coisas, e por isso você será punido pessoalmente pelo Santo Deus por cada pecado que você já cometeu em sua vida, seja por obras ou pensamento. Como afirma o salmista:

"Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a maldade."[1]
"Deus é um juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Se o homem se não converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco e está aparelhado; e já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores."[2]

"Mas Deus ferirá gravemente a cabeça de seus inimigos e o crânio cabeludo do que anda em suas culpas."[3]

O pior de tudo isso, é que a sua punição e o seu sofrimento serão eternos. Eles jamais acabarão. Você será destruído por Deus segundo após segundo, minuto após minuto, numa eternidade de horas, dias, meses e anos. Muito triste é a sua situação atual e, pior ainda, a sua situação futura na eternidade.

Termino com as palavras do Senhor Jesus Cristo - e lembre-se: elas tem tudo a ver com você, sr. obediente aos estatutos abomináveis deste mundo pecaminoso:

"E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendu duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no Reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, ser lançado no fogo do inferno, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga."[4]

Que Deus seja glorificado.
Notas:
[1] Sl 5.4,5
[2] Sl 7.11-13
[3] Sl 68.21
[4] Mc 9.43-48

Nenhum comentário: