segunda-feira, dezembro 24, 2012

Um Filho se nos deu...


                           
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e o seu Nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Is 9:6).

O livro de Isaías é considerado um evangelho pequeno, e é chamado de "o evangelho do Antigo Testamento", e Isaías também é considerado o "profeta messiânico", porque você pode encontrar em seu livro uma das profecias mais precisas sobre Jesus e sua missão, sendo, todavia,  importante dizer que toda a Bíblia testemunha sobre Jesus Cristo. A questão que pretendo fazer para você é esta: “Por que Jesus nasceu?” Começando pelo versículo que acabamos de ler, podemos testemunhar acerca dessas importantes verdades, que mostram quem Jesus é:

 Maravilhoso: aquela criança que nasceu para nós não era uma criança comum. Ela era maravilhosa, ou seja, “Além da compreensão”. Aquele filho nasceu de uma maneira extraordinária (Isaías 7:14). Portanto, não podemos entender tudo acerca dele; aquele garoto tinha sido dado por Deus! Ele é um inexprimível presente de Deus. 

 Conselheiro: Cristo é a sabedoria de Deus, Ele é o único que pode nos mostrar a beleza do Pai, e revelar a nós a Beleza de Deus Pai, explicando-nos o caminho da Salvação, ajudando-nos através de seu Santo Espírito. Somente Deus é sábio, e em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Ele é um guia fiel, que nos conduz com sabedoria para a Vida Eterna. 

 O Deus forte: Essa é uma revelação chocante para um judeu (e também para toda a humanidade): Aquela criança é Deus! O messias não foi somente descrito como um rei poderoso, mas como “O poderoso Deus”! Ele é o nosso Criador ( Cl 1:16-19), Ele é a segunda pessoa da Trindade ( John 1:1-2). Ele é Deus manifestado em Carne (1 Tm 3:16, ACF). O nome do SENHOR está N’Ele!

 Pai da Eternidade: Esta expressão não está dizendo que Jesus é o Pai, a primeira pessoa da Trindade, mas antes, Jesus é eterno; Ele é o “Alfa e o Ômega, O princípio e o fim” Ele é o que é desde os tempos eternos (Mic 5:2). 

 Príncipe da Paz: Ele está vindo para trazer paz para as nações, e toda nação é chamada para ter trégua com ele e render-se à sua Autoridade . Ele é o príncipe que é o Rei de todos os reis da terra (Atos 5:31). Através d’Ele nós temos paz com Deus (Rm 5:1-2). 

 Isso é um fato maravilhoso, mas a pergunta ainda existe: Porque ele nasceu? 

 O texto de Isaías fala acerca do Povo que estava em trevas viu uma grande luz. Estes são os que estavam mergulhados em pecado, e essa é a situação de toda a humanidade (Sl 51/ EF 2:2-5) e nós vemos na Escritura que Deus não pode contemplar o mal (Hc 1:13). Então, como podemos permanecer diante de Deus? Jesus é a chave para solucionarmos essa questão: Ele pagou o preço dos nossos pecados na cruz (Rm 3:23-25/Ef 2: 4-9/ Is 53: 5;10;12). 

 Depois de ler estes textos, podemos ver por que aquele menino teria de nascer: Ele nasceu para morrer, e uma morte em favor de nós. Ele viveu uma vida perfeita, e em seu caminho estava a morte, porque Ele sabia que, através de sua morte, ele estava indo para salvar muitos. Por que ele nasceu? Por que Ele encarnou? Para nos salvar da condenação eterna e nos salvar da sua ira. Cristo é o ápice da revelação de Deus, porque Ele é Deus, quem o rejeita, rejeita a Deus. Esse menino nasceu, viveu uma vida perfeita, morreu na cruz, e levantou de entre os mortos, para nossa justificação. Ele ressuscitou, Ele é o grande um salvador! Ele é poderoso para salvar, Deus se fez carne, Jesus Cristo é o Emanuel: "Deus conosco". Podemos ver no seu nascimento, que Deus é: "perto de nós, Deus é mais irmão do que qualquer irmão, mais amor do que qualquer amante". E Ele morreu por nós, para nos trazer uma nova relação com Deus! Através dele podemos ser reconciliados. Ele nos ama! Se você não está salvo, você poder ir até ele, pois para isso ele veio ao mundo: para salvar os pecadores: Creia N’Ele!

 O Blog GQL deseja a todos os irmãos, amigos e leitores da blogosfera um natal repleto de bençãos naqu’Ele que é o Deus conosco, que encarnou para nos salvar! 

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário: