terça-feira, dezembro 31, 2013

GQL 2013: Em firmeza e em constância no Senhor.



O ano de 2013 se aproxima do final e, olhando para o que passou, só podemos nos alegrar e glorificar o nome do Senhor.  Neste ano, tanto eu como Renan Diniz fomos abençoados com a benção do matrimônio com as mulheres que amamos. No linguajar popular do crente: esperamos, e Deus nos abençoou! E como toda a vida de casado, novos desafios e responsabilidades surgem. Busca-se, com alegria, glorificar a Deus.

As atividades eclesiásticas foram constantes, sendo que um dos picos altos foi a III Conferência Graphe, realizada no mês de outubro. Particularmente, nunca imaginei que o trabalho em uma pequena congregação fosse mais firme, profundo e empolgante, o que exigiu bastante concentração e esforço, tanto minha quanto de outros membros do blog, como Nilton Rodolfo, Janyson Costa e Carlos Leite. Fora o trabalho secular e os estudos universitários, que igualmente não puderam ser menosprezados.

Com isso. inevitavelmente o blog GQL sofreu bastante com a grande escassez de artigos. No total, apenas(com este incluso) 9 artigos foram publicados (pequeníssimo comparado com os 38 de 2012 e  87 em 2011), a maioria constituindo-se de resenhas de livros. Sentiu-se falta dos devocionais de Nilton e dos artigos teológicos e filosóficos de Janyson. Porém tudo isso deveu-se a atenção dada a tarefas importantes porque não, igualmente bíblicas, teológicas e devocionais. Ainda assim, esperamos que, se Deus quiser, possamos escrever um número maior e considerável de artigos. Temas não faltam, em especial concernente a doutrina pentecostal e e sua realidade brasileira.

Em 2013, o blog completou 6 anos de existência, sendo que em 2014 completará 10 anos de formação inicial do grupo. Durante todo esse período, pudemos contemplar, a partir do foco regional e nacional de nossa denominação, o perigo espiritual cada vez mais frequentes que rodam o corpo de cristo, e de maneira particular, o pentecostalismo assembleiano. Mesmo em momentos de paz, não deixamos de ter dúvidas que as lutas  são frequentes diante de uma geração de jovens crentes biblicamente iletrados e superficiais. É com pesar que vejo quase 80% dos adolescentes e jovens com que convivi estarem desviados ou vivendo uma subcultura de cristianismo.  uma nova geração surge, e infelizmente parece que os males da anterior já estão cada vez mais se impregnando na atual. Ainda assim, sabemos que Deus é soberano e nos proporciona grandes alegrias. Neste ano, Deus no deu a graça de conhecermos e ensinarmos jovens e adolescentes que ouviram falar de nós, ainda que de maneira extremamente negativa (conhecendo as controvérsias relatadas neste blog, o leitor deve imaginar o porquê). Ao procurarem saber mais, acabaram por juntar-se anós no combate da Fé. E isso, por certo, nos cumula de grande alegria. Nestes momentos ecoa a palavra do Salmista:


"Grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável. 
Uma Geração louvará tua obras a outra geração, e anunciarão as tuas proezas.
Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas.
E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.
Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça.
Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia."

Salmo 145:3-8.

Só podemos louvar e engrandecer ao Senhor, e pedindo graça para que, em 2014, pela graça de Deus não nos afastemos com o incentivo do apóstolo Paulo: continuar continuando, com alegria, firmes e constantes na obra do Senhor, pois sabemos que o nosso trabalho, no Senhor, não é vão (1 Co 15:9) .


Um feliz 2014 a todos os leitores, amigos e irmãos do blog Geração que Lamba.

                                                                                                                                      Soli Deo Gloria.

3 comentários:

Memórias das Assembleias de Deus disse...

Feliz Ano Novo aos amigos do GQL! Que 2014 seja repleto de alegrias e bençãos de Deus e esperamos com ansiedade novas postagens nesse ano que se começa. Abraços!

Unknown disse...

Victor e turma,

Parabéns pelas conquistas de 2013 e que em 2014 venham mais postagem, pois não haverá novos casamentos, pelo menos pelo que se sabe, rsrsrs.

Abraços!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Um grande obrigados amigos e irmãos em Cristo Gutierres e Mário!

Um 2014 repleto de bençãos na presença do Senhor e com muitas postagens no gatilho, rsrs...